pcolelaw.com

Click here for English.

Peter Cole Advogado

O advogado Peter atende em português e em inglês.

...

 

Saiba mais de Peter Cole prática áreas abaixo.

IMIGRAÇÃO

Os EUA são uma nação de imigrantes. A grande maioria de imigrantes “ilegais” são pessoas honestas e trabalhadoras que amam este país. Muitas vezes a sociedade americana culpa os imigrantes para tudo, e não reconhece tudo que os imigrantes contribuem.

Se você, ou um dos seus familiares, não está presente legalmente nos EUA, isso não significa que não tem direitos. Até que uma nova lei de imigração for aberta, pague seus impostos, evite qualquer tipo de confusão, e não dirija se não tem carteira. Ajudei várias pessoas se legalizarem. Serei honesto com você se vale a pena ou não gastar seu dinheiro numa tentativa de legalização. Também posso ajudar se você, ou um dos seus familiares, está em processo de deportação. Por exemplo, quando uma jovem mãe foi presa, e o ex-esposo estava esperando no Brasil para matá-la, consegui um julgamento deixando que ela ficasse nos EUA com o filho dela.

21 de novembro 2014
Anúncio Sobre os Novos Programas do Presidente Obama para Imigrantes.

LEI TRABALHISTA

Ambas a lei federal e a lei de Massachusetts protegem o seu direito de receber para o seu trabalho. Todo mundo, quer que esteja nos EUA legalmente ou não, tem direito de ser pago dentro de uma semana depois da semana ou quinzena em que foi feito o trabalho. Você tem o direito de receber o salário mínimo, que é $8,00 por hora em Massachusetts. Na maioria dos empregos, você tem o direito de receber hora extra, que significa uma vez e meia o salário regular para horas em excesso de quarenta por semana. Se você se machuca no emprego, tem direito de receber compensação para o tempo fora. O patrão não pode obrigar que você pague do seu bolso para as ferramentas ou matérias necessárias para o seu trabalho. O patrão não pode invalidar seus direitos trabalhistas por categorizar você de “contratista independente” ou terceirizado.

Trata de guardar toda a documentação que pode, especialmente os contracheques. Se não recebeu todo o valor devido para o seu trabalho, me dá uma chamadinha. Muitas vezes, uma reclamação para não-pagamento de salário se resolve rapidinhamente através de uma negociação eficaz com o patrão. Se o patrão não aceita pagar, lutarei para os seus direitos na justiça. Por exemplo, consegui um veredito de $193.000,00 para cinco pintores que trabalharam em obras públicas, mas receberam menos que uma metade do salário exigido pela lei para tais obras. Consegui um julgamento de $76.000 para dois motoristas entregadores de carga, cujo patrão os chamou de “terceirizados,” e roubou deles o salário.

DEFESA CRIMINALISTA

Poucas coisas amedtrontam mais do que ser acusado de um crime. O seu advogado é a única pessoa na corte que está ao seu lado. Precisa-se de um advogado que se importa com você, que se informou completamente dos fatos e da lei, e que vai lutar para você com paixão e com capacidade.

Nunca esqueça que você tem o direito de manter o silêncio. Se você for acusado de um crime, fique quieto. Nunca se sabe quem vai repetir as suas palavras aos outros. Me ligue, e vamos conversar sobre o seu caso em privacidade. Quando um varão foi acusado de agressão com lesão corporal, e de roubo, mostrei ao júri que as palavras da acusadora não bateram com o que ela fez no dia em questão, e que ela tinha um motivo para acusá-lo. Ele foi inocentado de tudo. Quando a polícia pressionou um adolescente a assinar uma confissão para um roubo, consegui que a acusação foi abaixado para um delito menos grave. Resolvi o caso através de provação sem julgamento, evitando que o jovem ficasse com antecedentes criminais.

DISPUTAS COMERCIAIS

É difícil manter uma empresa pequena. Tenho minha própria empresa pequena, e compreendo. Fica ainda mais difícil quando você não recebe para o seu serviço, ou se alguém procura levar a sua empresa na justiça.

Quando uma empresa de alvenaria não foi paga depois de prestar serviço numa obra de construção, corri atrás do chefe da obra até que meu cliente recebeu tudo. Quando uma rede de restaurantes, bem conhecida, tentou acabar com um pequeno restaurante, acusando ele de roubo de segredos comerciais, consegui pôr fim ao caso e meu cliente não pagou danos nenhuns. Quando um proprietário comerical desalojou uma igreja evangélica, e obteve um julgamento de $82.000,00, consegui anular o julgamento, e no fim negociei um acordo para a igreja pagar apenas uma fração do que teriam devido.

VARA DE FAMÍLIA

Qualquer divórcio, até um divórcio amigável, é uma ocasião triste. Qualquer vez que uma criança vê os pais separando, é uma tragédia.

Se é tarde demais resgatar o seu casamento, não esqueça que hão de chegar dias melhores. Trabalharei com você para preparar a documentação exigida pela lei, e mais importante, para resolver a situação de uma maneira que é justa para ambas as partes, e para qualquer criança que ficou no meio. No fim das contas, lutarei para colocar você na melhor posição de estar em paz e desfrutar o resto da vida.

CONSULTA

Cobro $30,00 para uma consulta de trinta minutos. Por favor traga qualquer documentação que ajuda a iluminar a situação.